sábado, 30 de julho de 2016


Vamos falar do Golpe do Telefone!


Fala Sobreviventes

A cada dia mais os criminosos estão aprimorando seus trotes e golpes por telefone, e hoje em dia os golpes estão cada vez mais sofisticados e profissionais. "A nova modalidade é que ligam como se fosse da companhia telefônica e falam que seu telefone foi clonado: 'vamos fazer uma reprogramação, deixe seu celular deligado por uma hora, por favor'. Aí, eles ligam para um familiar, que tenta ligar para a pessoa e dá caixa postal", explicou Diogenes Lucca (especialista em segurança pública)
Esse tipo de golpe é bem conhecido por todos mas mesmo assim muita gente acaba caindo por causa do nervosismo, as Dicas são:
  • Nunca confirme seus dados por telefone quando te ligarem.

  •  Se ligarem tentando o golpe do sequestro mantenha calma e não passe informações como, gênero, parentesco e nome.

  •  Tente lembrar quando foi a ultima vez que você falou com a pessoa e qual a rotina dela.



Todo golpe tem por natureza , Algo convidativo, como uma vantagem de um preço muito baixo, um premio ou algo de ação imediata, se for algo parecido com isso desconfie. Recentemente sofri uma tentativa do “Golpe da lista telefônica”, uma moça ligou para meu trabalho confirmando os dados da minha empresa e informando que ela precisava fechar a pagina de anuncio o mais rápido possível se não minha empresa não sairia na lista telefônica , e a todo momento colocando imediatismo a ponto de enviar por e-mail o documento e falando que ia esperar no telefone eu assinar e devolver para ela, mas já desconfiei e quando fui ler o documento estava falando sobre cobrança de 12 parcelas. Foi então que questionei e argumentei e ela desligou . Depois de uma breve pesquisa na internet percebi que era um golpe e varias pessoas assinam e depois recebem boletos de cobrança, com medo de nao ficarem com a empresa negativada elas pagam.
Todas ligações atrativas ou de confirmações de dados exigem mais atenção, desconfiem de todo o processo. Procure a polícia se o caso envolver informações muito pessoais como cpf,identidade e endereço, neste caso procure a polícia para evitar fraldes nos cartões de crédito e empréstimos em seu nome.


Espero Ter contribuído um pouco para evitar dores de cabeça .

Curta a página do blog :

Nenhum comentário:

Postar um comentário