quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

As 6 melhores séries de sobrevivência pós-apocalípticas


Fala sobreviventes

Primeiramente peço desculpa o tempo longe de vocês aqui, mas final de ano e todos os projetos que tenho com o blog, acabei me enrolando, mas voltaremos com novidades podem esperar.



Mas vamos ao tema de hoje.

Muitos aqui como eu, são viciados em boas séries de TV, não é atoa que a NETFLIX está cada dia ganhando mais espaço no mercado. Mas e será que podemos aprender com essas séries ?
Bom listei aqui as melhores séries com tema de sobrevivência pós-apocalípticas que eu já vi, em muitas delas vemos coisas não muito reais mas que de uma forma ou outra podemos tirar coisas interessantes disso e nos entreter nos tempos livres.
Vamos a elas.


6° REVOLUTION




Nossa vida inteira depende de eletricidade. Então o que aconteceria se ela parasse de funcionar? Um dia, como um interruptor, o mundo, de repente, volta à Idade das Trevas. Aviões caem do céu, hospitais fecham, e comunicar-se é impossível. E sem nenhuma tecnologia moderna, quem pode nos dizer o motivo? 15 anos depois, a vida voltou ao que era antes da Revolução Industrial: famílias morando em pequenos vilarejos, e quando o sol se põe, velas e lanternas são acesas. A vida é mais devagar e mais doce. Ou não? À margem das pequenas comunidades agrícolas, o perigo está à espreita. E a vida de uma jovem mulher muda radicalmente quando uma milícia local mata seu pai, que misteriosamente, e sem seu conhecimento, tinha algum envolvimento com o apagão. Esse encontro brutal coloca ela e mais dois companheiros incomuns em uma ousada jornada de amadurecimento para encontrar respostas sobre o passado, na esperança de recuperar o futuro.


Crítica : Apesar de ter sido cancelada na 2° temporada por causa de problemas no roteiro e desacordo com a emissora a trama é envolvente e nos faz pensar o quanto necessitamos de energia para viver e como bem sabemos em momentos difíceis a humanidade mostra seu lado.


5° FALLING SKIES


A série tem início seis meses após a invasão alienígena ao planeta Terra. Mas eles não chegaram alegando querer paz, nem agora nem nunca! Completamente devastada, sobraram na Terra poucos sobreviventes que agora tentam se reorganizar. Fugindo dos grandes centros urbanos, eles planejam retomar o comando do planeta.


Critica: Á série tem uma trama envolvente no melhor estilo Spielberg de ser, já que ele que produz ela, vemos um grupo de sobreviventes tentando lutar contra a invasão alienígena, O diferencial é que o protagonista foge do tipo militar americano ou ex-militar e foca no ex professor de história da faculdade que tem de salvar seus filhos tentando manter seus ideias e valores com tudo que acontece ao seu redor. 


4° THE 100



Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram.
Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.


Critica: O mais interessante dessa série é realmente as escolhas que esses jovens tem de fazer para manter suas vidas, diversas coisas acontecem depois da chegada deles na terra pós-nuclear, mas o mais importante é se adaptar as situações que aparecem.



3° FEAR WALKING DEAD



Contextualizada no mesmo universo de The Walking Dead, a série Fear The Walking Dead é um drama que explora o início do apocalipse dos mortos-vivos através do retrato de uma família em crise. Situada em uma cidade aonde as pessoas vão para escapar, para esconder seus segredos e enterrar seus passados, a trama mostra que um súbito surto ameaça perturbar a pouca estabilidade que resta à supervisora de Ensino Médio Madison Clark e ao professor de inglês Travis Manawa. 
A pressão cotidiana de unir as duas famílias, lidando com crianças que cresceram cheias de ressentimento, precisa ficar em segundo plano quando a sociedade começa a ruir. Com a necessidade de evoluir, em um cenário em que somente os mais aptos sobrevivem, a família disfuncional deve se reinventar ou se entregar às suas histórias obscuras.


Critica: Ela tem um foco nas tramas psicológicas desse inicio apocalíptico de zumbis, mas a grande ideia da série foi facilmente perdida em 1 temporada, que seria mostrar o inicio de tudo e como esses grupos sanguinários que vemos em Walking Dead surgiram, contudo é uma excelente série que mostra os lados bons e péssimos de uma sociedade em decadência


2° COLONY


Para proteger sua família, um ex-agente do FBI aceita a chantagem de colaborar com o governo para derrubar um movimento de resistência crescente na Los Angeles de um futuro próximo. Um drama sobre escolhas difíceis, no qual as pessoas terão de ficar juntas para sobreviver a uma ameaça existencial.


Critica: Sem duvidas a melhor série sobre invasão alienígena que você vera ate hoje, esquece bichos verdes grandes ou insetos inteligentes, oque vemos em Colony são seres tecnológicos que não aparecem em nenhum momento e veem a humanidade como índios e usam isso para literalmente colonizar a terra, selecionam os mais importantes matam os mais perigosos e fazem os próprios humanos gerenciarem os recursos escassos que ainda tem.

Uma trama envolvente que nos faz imaginar o quanto somos vulneráveis a esse tipo de colonização.


1° WALKING DEAD




Na trama, criada pelo quadrinista Robert Kirkman, um grupo de sobreviventes de um holocausto zumbi é conduzido pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em busca de um local seguro para viver.


Critica: Sem duvida a série mais popular de todos os tempos, tirada de uma historia em quadrinhos que é produzida até hoje, está longe de ser apenas uma trama de zumbis. Walking Dead afeta diretamente o psicológico na galera quando coloca um protagonista que não quer ser líder de nada só quer sobreviver e salvar sua família, e quando ele percebe as coisas que ele terá de fazer para isso você pode achar que ele não é tão bonzinho assim, afinal oque é bom e mal em uma sociedade arruinada?


De fato todas essas séries são excelentes e espero que voces possam dar uma olhada pois podemos aprender muito com elas.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário