sexta-feira, 18 de novembro de 2016

KALAH - ISRAELI COMBAT SYSTEM



Você sabe o que é ? de onde veio ? como funciona ?




Sobreviventes hoje vamos fala sobre o Kalah System, esse vertente do Krav Maga que os próprios criadores usam como slogan "the true krav maga" (o verdadeiro Krav Maga).


Criador.





Idan Abolnik é o fundador e instrutor chefe (ele não usa o título 'Mestre' ou 'Sensei') do Kalah System. Uma década de experiência em combate de conflitos,  deu Idan um nível de experiência de combate armado e desarmado que pode ser verdadeiramente descrito como de classe mundial. Sua experiência moldou seu sistema e ele usa sua experiência no mundo real dos escalões superiores do Exército israelense e equipes de proteção diplomática para desenvolver técnicas inigualáveis ​​em sua eficácia.
Ao entrar no exército israelense Idan foi selecionado para se juntar a uma de suas mais respeitadas unidades, o Golani. Durante seu serviço ativo, ele participou de inúmeras operações de alto risco tanto internamente como externamente a Israel, além de ser responsável pelo treinamento da unidade. Os Golani são bem conhecidos por sua incomparável experiência operacional no Líbano e Gaza, tornando-os alguns dos combatentes mais preparado dentro do IDF.


Como começou.


Depois de completar seu serviço com o governo israelense, Idan continuou a fornecer treinamento a várias instituições governamentais bem conhecidas, forças policiais, unidades militares especializadas, companhias aéreas nacionais e empresas privadas. Em 2003 ele formalizou seu sistema, nomeando-o Kalah.
Kalah está rapidamente se tornando internacionalmente reconhecido como um dos sistemas de combate mais eficazes ao redor. Está sendo adotado em todas as unidades militares em todo o mundo, com centros de treinamento em toda a África do Sul, Europa e Estados Unidos.


Vantagens do Kalah System.




O Kalah System não é um sistema de combate esportivo, nem é o que seria comumente rotulado como um programa de auto-defesa. É sistema de combate. Isso significa que ele lida com a violência no mundo real, de uma forma real. Kalah é o resultado final de inúmeros anos de experiência tática e, como tal, é melhor descrito como um sistema de combate completo. Ele abrange um programa de combate corpo-a-corpo completo, armas e treinamento de armas de fogo, bem como outras áreas de especialização, incluindo a proteção de perto.
Treinamento no sistema é difícil. Os alunos são expostos a técnicas de classe mundial, mas também treinados para enfrentar, compreender e, finalmente, lidar com o medo da violência em si. É este nível de realismo que distingue Kalah de outros sistemas. Nós acreditamos em empurrar nosso treinamento ao limite, testando nossas técnicas sob a pressão real para certificar-se de que quando você o precisa você tem a melhor possibilidade da sobrevivência.
Kalah ensina os alunos a lidar com os efeitos psicológicos e fisiológicos do combate (a descarga de adrenalina experimentada quando ameaçada ou atacada, o choque da luta, as exigências físicas do combate) construindo confiança através de treinamento prático.


Visões.


Nenhum kata (Kata em muitas artes significa técnicas de pratica) extravagante, nenhum movimento coreografado executado entre os alunos.
Nossa crença é simples. Para enfrentar a violência e sobreviver, seu treinamento deve ser o mais próximo possível da realidade.
Com o seu desenvolvimento ligado às unidades de combate mais ativas das forças armadas israelenses, é fácil entender a natureza incrivelmente direta de Kalah. Como um sistema é caracterizado pela sua natureza explosiva, usando a agressão esmagadora e surpresa para subjugar os atacantes da forma mais eficiente possível.

Lembrando que é uma vertente do Krav Maga por utilizar muitas técnicas do Krav Maga e por seu criador ter praticado na sua época de militar. 
Espero que agora vocês tenho aprendido sobre o assunto, nos ajude a compartilhar nossos conteúdos e curti nossa pagina.
Até a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário