sexta-feira, 18 de novembro de 2016

KALAH - ISRAELI COMBAT SYSTEM



Você sabe o que é ? de onde veio ? como funciona ?




Sobreviventes hoje vamos fala sobre o Kalah System, esse vertente do Krav Maga que os próprios criadores usam como slogan "the true krav maga" (o verdadeiro Krav Maga).


Criador.





Idan Abolnik é o fundador e instrutor chefe (ele não usa o título 'Mestre' ou 'Sensei') do Kalah System. Uma década de experiência em combate de conflitos,  deu Idan um nível de experiência de combate armado e desarmado que pode ser verdadeiramente descrito como de classe mundial. Sua experiência moldou seu sistema e ele usa sua experiência no mundo real dos escalões superiores do Exército israelense e equipes de proteção diplomática para desenvolver técnicas inigualáveis ​​em sua eficácia.
Ao entrar no exército israelense Idan foi selecionado para se juntar a uma de suas mais respeitadas unidades, o Golani. Durante seu serviço ativo, ele participou de inúmeras operações de alto risco tanto internamente como externamente a Israel, além de ser responsável pelo treinamento da unidade. Os Golani são bem conhecidos por sua incomparável experiência operacional no Líbano e Gaza, tornando-os alguns dos combatentes mais preparado dentro do IDF.


Como começou.


Depois de completar seu serviço com o governo israelense, Idan continuou a fornecer treinamento a várias instituições governamentais bem conhecidas, forças policiais, unidades militares especializadas, companhias aéreas nacionais e empresas privadas. Em 2003 ele formalizou seu sistema, nomeando-o Kalah.
Kalah está rapidamente se tornando internacionalmente reconhecido como um dos sistemas de combate mais eficazes ao redor. Está sendo adotado em todas as unidades militares em todo o mundo, com centros de treinamento em toda a África do Sul, Europa e Estados Unidos.


Vantagens do Kalah System.




O Kalah System não é um sistema de combate esportivo, nem é o que seria comumente rotulado como um programa de auto-defesa. É sistema de combate. Isso significa que ele lida com a violência no mundo real, de uma forma real. Kalah é o resultado final de inúmeros anos de experiência tática e, como tal, é melhor descrito como um sistema de combate completo. Ele abrange um programa de combate corpo-a-corpo completo, armas e treinamento de armas de fogo, bem como outras áreas de especialização, incluindo a proteção de perto.
Treinamento no sistema é difícil. Os alunos são expostos a técnicas de classe mundial, mas também treinados para enfrentar, compreender e, finalmente, lidar com o medo da violência em si. É este nível de realismo que distingue Kalah de outros sistemas. Nós acreditamos em empurrar nosso treinamento ao limite, testando nossas técnicas sob a pressão real para certificar-se de que quando você o precisa você tem a melhor possibilidade da sobrevivência.
Kalah ensina os alunos a lidar com os efeitos psicológicos e fisiológicos do combate (a descarga de adrenalina experimentada quando ameaçada ou atacada, o choque da luta, as exigências físicas do combate) construindo confiança através de treinamento prático.


Visões.


Nenhum kata (Kata em muitas artes significa técnicas de pratica) extravagante, nenhum movimento coreografado executado entre os alunos.
Nossa crença é simples. Para enfrentar a violência e sobreviver, seu treinamento deve ser o mais próximo possível da realidade.
Com o seu desenvolvimento ligado às unidades de combate mais ativas das forças armadas israelenses, é fácil entender a natureza incrivelmente direta de Kalah. Como um sistema é caracterizado pela sua natureza explosiva, usando a agressão esmagadora e surpresa para subjugar os atacantes da forma mais eficiente possível.

Lembrando que é uma vertente do Krav Maga por utilizar muitas técnicas do Krav Maga e por seu criador ter praticado na sua época de militar. 
Espero que agora vocês tenho aprendido sobre o assunto, nos ajude a compartilhar nossos conteúdos e curti nossa pagina.
Até a proxima

domingo, 6 de novembro de 2016

KARAMBIT


Sabe o que è ? de onde veio ? como utilizar ?



Fala Sobreviventes
O karambit é uma bastante notável faca multiuso projetado para a segurança do usuário, precisão e eficiência em qualquer tarefa. Ele tem uma lâmina curva, um identificador ergonômico e tipicamente com um anel de segurança. O karambit surgiu pela primeira vez na Indonésia durante o século 11 como uma ferramenta agrícola e lâmina de utilidade. Devido à  Indonésia ter uma indústria próspera de  comércio, o karambit espalhou-se rapidamente por todo o Sudeste Asiático. Enquanto ela se originou na Indonésia, tem fortes raízes na Malásia e as Filipinas. 

O design da faca pode variar um pouco dependendo da origem geográfica exata, mas uma karambit terá sempre uma lâmina de arco e oferece sua funcionalidade de usuário muito além da fornecida por uma lâmina reta. Tradicionalmente, o design do karambit é baseado em garra de um tigre. Como tal, a lâmina deve ser otimizada para rasgar e cortar.
A lâmina curva do karambit foi originalmente valorizada pela sua precisão e estabilidade em uso.

Ela também é valorizada pela sua adequação para cada desafio, trabalho ou uma tarefa definida antes do seu portador, incluindo o uso combativa ou aplicações de auto-defesa. Na batalha, arco da lâmina oferece a capacidade de atacar de forma fluida em um único movimento e mudar direções de movimento com facilidade. 
Ela também permite que golpeia a partir de múltiplas linhas de ataque de uma só vez, mesmo se você não puder ver o ângulo em questão, porque é atrás de seu oponente. O design permite facilmente manipular posição, membros e direção da força do seu adversário. Isso cria uma vantagem de combate para o lutador com o karambit. Além disso, muitos karambits ter várias superfícies de corte ou bordas dispostas em várias configurações, cada um dos quais fornece vantagens e benefícios distintos para ambos utilidade e uso tático.
Historicamente, A karambit foi amplamente utilizada como uma lâmina de utilidade durante as tarefas de rotina. Teria sido considerada a "lâmina de todos os dias" ou lâmina EDC(Every day carry) da antiga Sudeste Asiático. Ainda hoje, nas regiões filipinos e indonésios remotos, karambits surgem como o "canivete" de escolha.

USO EM COMBATE


Há poucas armas, lâminas ou ferramentas capazes de fornecer tanto dano facilmente como um karambit. Para um usuário karambit profissional, a capacidade de manobrar sem esforço a lâmina em uma variedade de posições, especialmente durante a imprevisibilidade do combate, não ter medo de perder o controle sobre a sua arma não tem preço. Enquanto a lâmina originalmente serviu apenas como uma ferramenta de utilidade antiga na mesma veia como o moderno "canivete suíço", nas aldeias devastadas pela guerra da Indonésia e das Filipinas, a karambit prontamente eleva o uso no campo de batalha.
A grafia exata de "karambit" pode variar regionalmente e entre várias artes marciais, O nome da lâmina é por vezes grafada como "korambit", "kerambet", "karambite", "carambit" ou com alguma outra combinação de vogais, mas independentemente de como ele é escrito, a pronúncia é quase sempre "kah-RAHM-bit." nas Filipinas e em muitas das artes marciais filipinas (kali, eskrima, arnis), o karambit é conhecido como um "lihok" ou "sanggot." uma coisa sobre a faca karambit é certa, não importa o que você chamá-lo, o karambit é incomparável por sua destreza em combate testado, vantagens táticas comprovadas e finesse no campo de batalha honrada.
Existem alguns treinamentos e cursos específicos para o combate com a karambit e a Federação Brasileira de Krav Maga e Kappap, oferece esse treinamento.

Então amigos sobreviventes nos ajude a compartilhar nossos conteúdos e fiquem atentos para novidades que estão a caminho.